EVGREEN implementa modelos de construção e gestão de canais com suas próprias características, para melhorar a eficiência operacional da rede de distribuição e as capacidades de operação de mercado, garantindo a realização de várias metas de vendas ao longo do ano e estabelecendo uma relação mais estável entre os parceiros estratégicos, de forma a reduzir custos, aumentar a eficiência e permitir aos consumidores compartilhar mais benefícios.
Para este objetivo comum e solicitado pela matriz da China, a EVGREEN formulou uma política de vendas para o mercado brasileiro.
A EVGREEN enfatiza que estas disposições estão rigorosamente dentro das normas brasileiras e as disposições destas políticas, estão de acordo com as Leis e regulamentos obrigatórios e relevantes, devendo ser aplicadas aos assuntos relacionados e devem ser seguidas da seguinte forma:
Condições básicas para a adesão dos concessionários
1. Condições Prioritárias
- É preferível ter experiência na operação de automóveis tradicionais ou indústrias relacionadas com automóveis;
- Aqueles que não têm experiência em automóveis ou indústrias relacionadas, devem ter uma forte vontade de cooperar e solidez financeira, concordar com o conceito de marca EVGREEN e estarem dispostos a investimentos de longo prazo, desenvolvimento comum em mercados maiores e mais fortes.
2. Requisitos de qualificação da empresa
- A empresa deve ter personalidade jurídica independente e certificados comerciais legais;
- Deve ter qualificações gerais de contribuinte;
- Se o escopo de negócios da empresa existente não tiver qualificações operacionais de negócios automotivos, uma empresa com qualificações operacionais automotivos deve ser registrada;
- A empresa deve possuir boas condições operacionais e reputação comercial.
3. Capacidades de integração de capital e recursos
- Ter solidez financeira e capacidade de integração de recursos;
- Possuir um certo relacionamento governo-empresa e com o cliente, para poder usar e integrar efetivamente a rede de relacionamento no processo de distribuição;
- A necessidade de capital para ser um distribuidor da EVGREEN não pode ser inferior a U$D 1,5 (um virgula cinco) milhões de dólares, sendo o capital necessário para iniciar o primeiro ano de operação.
4. Requisitos de pessoal e equipamento
- Ter forte capacidade de gestão, ter ou ser capaz de possuir uma equipe de marketing e manutenção profissional relativamente completa e ter certas ferramentas de manutenção, equipamentos e boa tecnologia de manutenção;
- O pessoal de manutenção deve ter as qualificações relevantes exigidas e serão formados pela nossa equipe para possuir certificados de capacitação profissional.
5. Requisitos de serviço pós-venda
- Locais de manutenção suficientes e qualificações para manutenção de van, caminhão e carro elétrico puro. Aos ônibus serão dados manutenção nas empresas operadoras dos veículos.
- Ter um bom centro de serviços, estando disposto e ser capazes de realizar o serviço pós-venda na região de atuação contratada com a EVGREEN.
6. Requisitos do local da empresa
- O aluguel ou loja próprias são aceitáveis e a área útil para a operação não deve ser inferior a 800 metros quadrados, sendo que o pavilhão de exposição não deve ser inferior a 180 metros quadrados;
- É ideal que a localização seja o mais próximo possível da área ou trecho da estrada onde se concentram os depósitos ou terminais de empresas de transportes;
- A identificação da revenda deverá obedecer os padrões exigidos pela EVGREEN, conforme diretriz da matriz chinesa.